TERMO DE GARANTIA

GARANTIA DE 05 ANOS CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Esse colchão possui garantia limitada de 05 anos contra possíveis defeitos de fabricação.

Entende-se por defeito de fabricação o aparecimento, por causas naturais, de rasgos, fendas ou rachaduras na espuma do colchão, visíveis e maiores que 3 cm. Assim como qualquer defeito de fabricação no conjunto do zíper da capa do colchão.

Eventuais alterações nas dimensões do colchão que estiverem dentro das tolerâncias especificadas na norma brasileira ABNT 15413-1, má adaptação ou compra equivocada não estarão cobertas por esta garantia.

Condições da garantia

A garantia se estende unicamente ao comprador original do colchão. A apresentação da nota fiscal de compra e do certificado de garantia no momento da reclamação é imprescindível para obter o direito a esse benefício. Sem o cumprimento destes requisitos, a garantia perde sua validade. O período de validade inicia-se a partir da data de emissão da nota fiscal do colchão. Ultrapassado o período de 5 anos a garantia perde, automaticamente, sua validade.

Caso você utilize a garantia do seu colchão e seja necessária a manutenção e/ou troca do mesmo, a garantia continuará tendo como data base a emissão da primeira nota fiscal, ou seja, caso o produto seja consertado ou substituído, a garantia não se renovará.

Caso opte por um colchão mais caro, você deverá a pagar a diferença entre o preço de compra original do colchão e o preço do colchão escolhido para a troca. Nesse caso, o prazo de garantia começa a ser contado novamente a partir da data da “compra” desse novo colchão.

Cobertura da garantia

A garantia cobre os colchões DuoHybrid dentro do território da República Federativa do Brasil.

Essa garantia cobre:

• Molas ou espirais que saiam do lugar ou rasguem qualquer estofamento ou revestimento

• Aparecimento, por causas naturais, de rasgos, fendas ou rachaduras na espuma do colchão, visíveis e maiores que 3 cm, assim como qualquer defeito de fabricação no conjunto do zíper da capa do colchão

• Perda nas dimensões superior ao % de acomodações estabelecido pela norma brasileira ABNT 15413-1 (colchão de molas e bases parte 1: requisitos e métodos de ensaio). Veja abaixo o % de acomodação de acordo com a altura do colchão

Espessura mínima* (cm) Espessura máxima* (cm) Acomodação
12 22 6%
23 30 8%
> 30 10%
* As espessuras se referem à altura do produto final.

Essa garantia não cobre:

• Deterioração do tecido por seu uso normal, manchas, sujeiras ou queimaduras

• Cortes e rasgos nos tecidos originados por objetos cortantes

• Amarelamento da espuma ou do tecido causado pela luz, uma vez que trata-se de um processo natural

• Ocorrência de bolinhas no tecido, uma vez que isso é causado pelo contado com outros tecidos

• Danos causados pela utilização do colchão em condições sanitárias não aceitáveis

• Danos estruturais causados pelo uso de uma base inadequada, diferente daquelas indicadas no manual de uso e conservação

• Danos ou deterioração devidos à não observância das recomendações de uso descritas no manual

• Desgaste do produto quando usado para fins comerciais

• Ocorrência de mofo/bolor causados pelo contato com umidade, vapor ou líquidos, lavagem ou secagem inadequados

• Perda nas dimensões inferior ao % de acomodações estabelecido pela norma brasileira ABNT 15413-1 (colchão de molas e bases parte 1: requisitos e métodos de ensaio). Vide tabela 3 - Acomodação máxima de altura

• Preferência de conforto/má adaptação/compra equivocada

Responsabilidades do consumidor

Em caso de suspeita de defeito de fabricação e a fim de obter o benefício desta garantia, você deve entrar em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumir e acordar sobre a devolução do seu colchão à fábrica, para que seja efetuada uma análise, acompanhado da respectiva nota fiscal de compra.

No caso de não constatação do defeito, o produto deverá ser devolvido, ficando sob sua responsabilidade os custos inerentes ao frete de retorno.

Responsabilidades Duoflex

Logo após o recebimento do colchão e caso seja constatado o defeito, a fabricante reserva-se ao direito de consertá-lo ou substituí-lo por outro no mesmo modelo e de igual valor. Em se tratando de conserto, o mesmo deverá ser realizado nas instalações da empresa. Quando não conseguir materiais idênticos para conserto ou troca do produto, a fabricante poderá utilizar materiais de igual qualidade. No caso de não constatação do defeito, o produto deverá ser devolvido.

A fabricante reserva-se ao direito de invalidar esta garantia, recusando a reposição total ou parcial do produto se, a seu critério, considerar que o produto tenha sofrido danos causados por má utilização (como utilizá-lo sobre bases estruturalmente impróprias e incapazes de suportar o seu peso, bem como dos usuários), má conservação, deterioração do tecido por seu uso normal, manchas, sujeiras ou queimaduras, cortes e rasgos originados por objetos cortantes, mofos causados pelo contato com umidade, vapor ou líquidos, lavagem ou secagem inadequadas, exposição ao sol, condições não sanitárias/higiênicas, ou por qualquer outro motivo que leve a falhas do material por causas independentes de defeitos de fabricação.